Os funcionários de um dos frigoríficos da JBS passaram mal na manhã desta segunda-feira (10) após um vazamento de amônia na unidade de Mozarlândia (GO). Imagens mostram uma ambulância da empresa chegando ao hospital municipal da cidade.

A JBS informou que está apurando toda a situação no local para retornar com as informações necessárias.

Uma funcionária do local, que não quis se identificar, contou que um cano por onde passava a substância estourou por volta de 7h e mais de 20 trabalhadores foram levados para a unidade de saúde.

A mulher também contou que dois trabalhadores tiveram problemas mais graves, mas não correm risco de morte e estão em observação. Ela ainda disse que o vazamento já foi controlado no local e que vários funcionários já voltaram ao trabalho.

Uma outra testemunha, que não quis se identificar, contou que o vazamento aconteceu no setor de abate do frigorífico. O Corpo de Bombeiros de Aruanã confirmou o ocorrido, porém nenhuma equipe foi solicitada ao socorro.

Como os nomes dos funcionários que tiveram contato com a amônia não foram divulgados, não foi possível atualizar o estado de saúde deles até a última atualização desta reportagem.

Leia também: Policial militar dá tapa no rosto de jovem em bar de Aruanã

*Com informações de G1