Moradora da cidade de Caldas Novas, a estudante Camily Victória Hilário da Silva, de 17 anos, tem um grande sonho: publicar um livro de contos escrito por ela.

Tudo começou na infância, quando o avô contava inúmeras histórias e desde então Camily começou a imaginar e tentar criar tudo o que o avô falava. Mas com o tempo foi percebendo que esse “Criar” não era o seu melhor, mas sim, contar elas com o mesmo entusiasmo.

E assim ela fez, começou a ler bastante, principalmente sobre história do Brasil e colocou no papel toda a esperança, leveza e sentimentos que promovessem essa conexão entre o mundo e o leitor. E, assim, surgiu seu livro “Delírios de Uma Poetisa Morta”.

O livro traz poemas e contos narrados por uma mulher no século 19, o que ela passa naquele período, suas criações, dificuldades e alegrias. “Fiz tudo sempre pensando nas mulheres que não tiveram a oportunidade de escrever e foram esquecidas, apagadas ou até mesmo renegadas pela sociedade” elucidou a estudante.

Com sua obra pronta, Camily decidiu fazer uma campanha para publicar o livro. Mas, para isso, ela conta com a ajuda e colaboração de amigos e simpatizantes da literatura. A escritora pretende arrecadar R$ 2.500 para os custos da edição e publicação.

“Já comecei a vender paçoca e doces no centro da cidade, além disso estou com a rifa online”, explicou.

Quem tiver interesse em ajudar a Camily pode entrar em contato com a mãe Josimeri através do telefone: 64- 99208-0706

Leia também: Usuários aprovam 5G em Goiás

*com informações de O Popular