Amigos e familiares se despedem de Hailé Pinheiro
Amigos, familiares e torcedores se despediram de Hailé Pinheiro, um dos maiores nomes de Goiás. Hailé faleceu aos 86 anos, nesta quarta-feira (7).
O ex-presidente do Goiás Esporte Clube é também um dos maiores nomes da história do Esmeraldinho. Pinheiro lutava contra um câncer na garganta desde 2021.
O velório foi aberto ao público. Aconteceu no estádio Hailé Pinheiro, local nomeado em homenagem ao ex-dirigente que fica no bairro serrinha em Goiânia.
Eram 17h quando o corpo chegou ao local e a despedida durou até às 20h. No local, além de torcedores, estiveram ex e atuais jogadores e até dirigentes de clubes rivais que foram se despedir de Hailé, o grande nome do Goiás.
O atual presidente do Conselho Deliberativo do Goiás e sobrinho de Hailé, Edminho Ventura, homenageou o tio em nome da família e do clube.
“Como esmeraldino que sou perdemos o nosso ídolo maior, nossa ideologia como gente, como um homem que amou esse clube. Tenho certeza que o Goiás sentirá muito [a perda]”, disse Edminho.
Após o velório, foi iniciado um cortejo que passou pelo Centro de Treinamentos do Parque Anhanguera e a sede da HP, empresa de ônibus do empresário Hailé Pinheiro, antes de chegar ao cemitério. O sepultamento foi realizado no cemitério Vale do Cerrado, no Conjunto Vera Cruz, em Goiânia, restrito aos familiares.
Homenagem a Hailé
Nas redes sociais, entidades, clubes, jogadores e autoridades lamentaram a morte de um dos maiores nomes do Goiás.
O próprio Goiás Esporte Clube fez uma publicação em homenagem a Pinheiro. Na postagem, também foram divulgados os horários e local do velório, para que os torcedores pudessem se despedir do ex-presidente do clube.
Principal rival do Goiás, o Vila Nova Futebol Clube também publicou uma nota de pesar lamentando a morte de Hailé Pinheiro.
“Contribuiu para, junto com o Vila Nova F.C., engrandecer o cenário local e alimentar ainda mais a rivalidade sadia e honrada entre Vila Nova e Goiás. Que Deus em sua infinita misericórdia dê o conforto aos familiares e amigos neste momento tão difícil”, escreveu o Tigrão.
Quem também se solidarizou por meio das redes sociais foi o governador Ronaldo Caiado (UB), que disse que recebeu com muita tristeza a notícia da morte do ex-dirigente.
Entre os jogadores, técnicos e dirigentes que se solidarizaram, está o jogador Michael Oliveira, que chamou Hailé de “amigo, avô, irmão e também psicólogo na horas vagas”.
Leia também: Heilé Pinheiro: morre um dos maiores nomes do Goiás Esporte Clube
* Com informações de g1