A Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia prendeu nesta terça-feira (06), um homem suspeito de agredir a esposa em casa. A agressão ocorreu no setor Setor Buriti Sereno, em Aparecida e foi possível graças a denúncia do filho do acusado que parou a viatura da GCM para pedir ajuda.

A viatura da GCM que fazia ronda pela região foi parada pelo menino, de 11 anos, que avisou aos guardas que sua mãe estava sendo agredida pelo próprio pai em casa. Segundo a GCM, a criança estava a caminho de um vizinho que era policial para que ajudasse a mãe que estava sendo agredida.

A criança levou os agentes até a residência, onde identificaram o suspeito e constataram a agressão da mãe. A mulher chegou logo em seguida e decidiu registrar uma denúncia contra o parceiro. Segundo os guardas, ela estava acompanhada de outras três crianças, filhas dela com o suspeito.

Segundo os guardas, poucas horas antes de começar as agressões, o homem havia vendido o televisor da família e quebrado o telhado da própria casa. Os guardas então prenderam o suspeito em flagrante e conduziram ele e a companheira para a delegacia para que fosse registrada a denúncia.

O suspeito já foi preso outras três vezes, uma em 2007 pelo crime de roubo e outra em 2018 por violência doméstica. Durante a tarde, o suspeito foi conduzido ao Instituto Médico Legal para que fosse realizado o exame de corpo de delito. Ele permanece detido no 4º DP da GCM pelo crime de ameaça, dano e injúria.

A Guarda de Aparecida tem atuado intensamente no combate à criminalidade do município. Além dessa ocorrência, a corporação livrou uma jovem de 14 anos que estava sendo forçada pelo namorado a manter relações sexuais com o pai do jovem. Além disso, atua na proteção dos órgãos públicos e praças de Aparecida para afastar a criminalidade e o uso de drogas dos espaços abertos da cidade.

Leia também: Água utilizada em piscinas estraga ruas do setor Jardim Goiás

*Com informações de Prefeitura de Aparecida de Goiânia