Em Goiás, mais uma criança foi confirmada com a nova variante da varíola. Segundo informações divulgadas nesta terça-feira (30) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), o paciente tem 3 anos de idade. Ainda não há informações de qual o município e do estado de saúde. 

Este é o segundo caso confirmado da nova variante da varíola em criança no Estado. Um menino de 9 anos de Luziânia também já havia testado positivo para a infecção. Ao todo, 12 novos casos foram confirmados no Estado. Agora, já somam 222 infectados pelo vírus Monkeypox. 

Ainda, 385 casos suspeitos estão sob investigação das vigilâncias epidemiológicas dos municípios e aguardam resultados de testes para excluir ou confirmar o diagnóstico. Outros 229 pacientes suspeitos foram descartados. Até o momento, não há registro de óbitos pela doença em Goiás. 

A faixa média de idade dos contaminados é 32 anos e a maioria dos pacientes são homens, totalizando 218 dos confirmados. Já as mulheres são 4.

Goiânia é o município com mais casos da nova variante varíola, com 177 confirmações de infecções. Em Aparecida, são 19 pacientes. Já em Valparaíso de Goiás, são 5. No total, 17 municípios goianos possuem casos confirmados.

Leia também: Receita paga restituições do quarto lote do IR 2022

*Com informações de O Popular