Pelo menos 5 pessoas morreram e outras ficaram feridas depois que uma arquibancada desabou neste domingo (26) durante uma tourada em Tolima, na Colômbia.

Ainda não se sabe o número total de vítimas, e a imprensa colombiana cita números diferentes de feridos. O jornal El Tiempo, que menciona autoridades locais, diz que são 500 feridos. Já a rádio Caracol diz que são pelo menos 60.

O acidente aconteceu durante um evento tradicional de São Pedro, quando o público é incentivado a entrar na arena com os touros. Segundo a imprensa local, um touro escapou do estádio e causou pânico no município.

O touro que fazia parte da apresentação ainda não foi pego e está causando pânico nas ruas do Espinal. O município decretou alerta amarelo para poder atender a emergência em tempo hábil.

Em entrevista à rádio Caracol, o diretor da Defesa Civil, major Luis Fernando Vélez, disse que um grupo de voluntários está se preparando para apoiar os esforços de resgate.

Na redes sociais, o presidente eleito da Colômbia Gustavo Petro lamentou o acidente com os populares na arquibancada.

“Espero que todas as pessoas afetadas pelo desabamento consigam se recuperar. Isso já havia acontecido antes em Sincelejo. Peço aos prefeitos que não autorizem mais shows com a morte de pessoas ou animais”, escreveu o presidente eleito.

Leia também: Menino com paralisia cerebral apaixonado por aviões viaja em um pela primeira vez

*com informações de G1