Mulher presa suspeita de permitir que filha de 9 anos fosse estuprada pelo padrasto

Uma mulher de 40 anos foi presa suspeita de permitir que a filha, de 9, fosse estuprada pelo padrasto em Piracanjuba, no sul de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso em 2015, mas a mãe estava foragida.
O caso vinha sendo investigado desde 2015, quando os fatos chegaram ao conhecimento da polícia por meio do Conselho Tutelar, que por sua vez havia recebido uma denúncia anônima. “Os crimes ocorreram por aproximadamente quatro meses”, informou o delegado responsável pelo caso, Leylton Barros.
Ainda segundo a polícia, a filha era obrigada constantemente a manter relações com o padrasto, que também tem 40 anos, a mulher foi presa na última terça-feira (21).
“Foram ouvidas várias pessoas, colhidos depoimentos. Foi possível prender o autor na mesma época, em 2015 mesmo. A mãe da menor, sabendo da investigação, sumiu no mundo, manteve-se foragida até a data de ontem”, contou Barros. O investigador ainda disse que a menina ficou, durante esses anos, sob os cuidados da avó materna.
“A partir deste momento, a mãe e o padrasto, ambos autores do crime, permanecerão presos aguardando o julgamento”, narrou a Polícia Civil.
A corporação explicou ainda que, se condenados por estupro de vulnerável, os dois podem pegar até 15 anos de prisão.
Leia também: Família organiza carreata para pedir justiça para assassinato de João Victor
*Com informações de G1 e O Popular