Cantora gospel é presa por esquema de pirâmide

Com louvores ao fundo da gravação, a cantora gospel Isabela Cristi Gomes Barros, que se apresentava nas redes sociais como Izabela Cristy, de 28 anos, chegou a gravar áudios para investidores antes de ser presa junto com o marido, no dia 06 de maio, em Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte.
O casal é suspeito de causar prejuízos a cerca de 300 pessoas usando uma plataforma de investimento no estilo pirâmide.
Em uma das gravações, a mulher afirma que a vítima deveria “agradecer a Deus”.
Talvez você esteja chateado, triste, revoltado, mas agradece a que você tem perspectiva que eu vou te pagar
afirmou Isabela.

Em um outro áudio, a cantora afirma que abriu mão dos sonhos dela para realizar sonhos dos investidores”.
“Se vocês não sabem, eu abri meu dos meus sonhos para realizar sonho dos investidores. Por mais que as circunstâncias digam que não, tem investidores que falam que eu destruí sonhos. Quando os atrasos começaram, eu estava fazendo lançamentos da minha marca de cosméticos. Eu abri mão disso”, afirmou.
Advogado vai tentar habeas corpus para casal
Em conversa com a TV Globo, o advogado Jackson Ferreira Caetano afirmou que o casal tinha uma oitiva marcada para esta tarde, mas foi preso antes.
Hoje estava marcada uma oitiva para eles aqui, às 15h, nós nos preparamos para que eles pudessem ser ouvidos só que eu tive a surpresa que eles estavam com mandado de prisão que estava sendo cumprido pela Polícia Militar na casa deles
O defensor afirma que a empresa foi lesada e que vai pedir à Justiça o habeas corpus do casal.
“Vamos entrar com o instrumento para que a gente consiga relaxar essa prisão. A prisão é de cinco dias, mas a Isabela, no caso, tem uma filha de 3 meses que amamenta. A gente vai tentar na Justiça, antes do prazo vencer, que ela possa ser colocada em liberdade provisória.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/8/c/VQxTA5RZarcHo0IvArjw/izabela5.jpg)
A prisão
De acordo com a Polícia Militar, o Isabela e David Robson foram presos no apartamento onde residem, em Lagoa Santa, na Grande BH.
Segundo o sargento Alexandre Miranda Gonçalves, eles resistiram à ordem de prisão e a porta do imóvel precisou ser arrombada. Além disso, uma filha pequena, de aproximadamente 3 meses, foi utilizada como escudo.
A corporação informou que havia mandado de prisão contra os dois, que eram considerados foragidos.
Investigação
Segundo as investigações, além de artistas, os suspeitos também se apresentavam como “traders”. No mercado financeiro, são os profissionais que realizam transações diárias de compra e venda, especialmente na bolsa de valores. Quem aplicava o dinheiro tinha a promessa de receber muito mais em pouco meses, mas não foi isso que aconteceu.
Leia também: Homem é preso após agredir ex-companheira em Piracanjuba
*Com informações de G1