Colégio Agostiniano traz escultura de coração “Art of Love” para Goiânia
A cidade de Goiânia recebe um dos 70 corações gigantes que fazem parte do movimento Art of Love (arte do amor), em circulação na cidade de São Paulo (SP). Em especialmente durante os dias 04 e 06, a população terá acesso à obra de arte na Praça do Avião, no Setor Aeroporto. Goiânia será a única cidade, fora de SP, a expor um coração do movimento Art of Love.
A SAEA – Sociedade Agostiniana de Educação e Assistência – instituição sem fins lucrativos, mantenedora do Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima, é a responsável por trazer a escultura e apresentá-la à sociedade goianiense.
A peça em formato de coração mede 1m69cm de largura e 1m40cm de altura. As ilustrações foram feitas pelo artista autodidata Filipe Santos, motivado pelas histórias de superação e relação da escola durante a pandemia.
Com o nome “Educar: Uma missão de amor”, a campanha da SAEA em parceria com a Art of Love é uma homenagem a todos os professores que se reinventaram durante a pandemia e agora podem restabelecer seu processo de ensino.
“Em pouco tempo, os professores transformaram o desafio em criatividade, paredes em lousas, celulares em câmeras, tristeza em motivação. A homenagem da SAEA a esses profissionais inspiradores vai muito além dos muros de nossos Colégios e Creches, ela atravessa as escolas públicas, as comunidades ribeirinhas, indígenas, e atinge a todos aqueles que levam em seu coração a mais linda das missões: EDUCAR”, explica Eduardo Flauzino, vice-presidente da SAEA e diretor-geral do Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima.
A empresa Artery, responsável pela ação “Art of Love”, é referência na realização de projetos de “arte urbana” e produção de grandes exposições de arte. A intenção é promover causas e marcas pelo novo olhar ao que já passou despercebido.
Após os 15 dias, a escultura voltará para São Paulo, onde passará futuramente por um leilão e 50% do valor arrecadado será destinado à ONG Samaritano, que realiza atividades voltadas à assistência social, educação infantil e direitos humanos.
Leia também: Ator Caike Luna faleceu neste domingo aos 42 anos, vitima de câncer – Goiás Notícia (goiasnoticia.com.br)